Imperatriz, MA ... [ASN] Mais de 650 alunos e professores das escolas adventistas de Imperatriz (MA) participaram da passeata em prol do Dia Mundial sem Tabaco. O evento envolveu o Colégio Adventista de Imperatriz (Cadi) e a Escola Adventista de Imperatriz (EAI) que levaram faixas, banners e caracterizações para as ruas e alertaram a população sobre os malefícios do cigarro.
Para Ilca Moura, coordenadora pedagógica do EAI, datas como essa são importantes para o conhecimento dos alunos acerca de seu papel na sociedade. “Através destes eventos, os alunos compreendem que devem agir em favor de si mesmas e assim colaborar com a sociedade”, explica Ilca.
Thalyne Santana, aluna do 8º ano do Cadi e participante da passeata, diz que o evento apenas demonstrou um conhecimento que ela vem adquirindo na escola. De acordo com Thalyne, os lanches disponibilizados pela escola colaboram para seu conhecimento acerca da saúde. “Não tem frituras, não tem refrigerante. Do mesmo jeito que nos ensinam sobre alimentação, os professores também nos orientam sobre as doenças que o cigarro pode causar”, esclarece.
A ação social das unidades educacionais foram bastante significativas. A passeata chamou a atenção das principais emissoras de televisão da cidade, o que colaborou para a divulgação da campanha.
Um curso “Como Deixar de Fumar em Cinco Dias” será ministrado na igreja Adventista de Nova Imperatriz em continuidade as atividades de combate ao consumo de tabaco. Durante a passeata, os alunos distribuíram convites para o curso e folhetos explicativos contendo informações sobre os malefícios do cigarro.















0 comentários:
Postar um comentário