Niterói, RJ ... [ASN] Na União Este Brasileira, UEB, que atende a Igreja Adventista nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, 36 mil lares devem ser abertos no próximo dia 22. Espera-se também que as frentes missionárias cresçam 5% após esse programa.Para que o programa alcance os resultados esperados, a UEB preparou um cartão de compromisso para o lançamento nas igrejas. No início do mês, cada igreja estabeleceu seu alvo de lares abertos e recebeu um folder com orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do programa.
Cada família que receber seus amigos em casa, além de entregar aos seus visitantes o livro “Tempo de Esperança”, vai entregar a eles, também, um estudo bíblico em áudio com 21 temas, gravado na voz de Cid Moreira. “Os membros estão muito motivados ao verem o estudo bíblico em áudio e por saber que vão entregar esse material para seus convidados”, comenta o pastor Paulo Godinho, líder de Ministério Pessoal da UEB.
Depois do dia 22 de maio, o programa dos Lares de Esperança vai continuar através dos “Domingos de Esperança”, quando duplas missionárias, classes bíblicas e pequenos grupos devem funcionar eficazmente.
Como resultado do programa pós-evangelismo de 2009, nos três estados, surgiram 32 mil interessados que assistiram ao evangelismo via satélite. Neste ano, a UEB espera continuar a série evangelística com outra série, que vai ser intitulada Siga a Bíblia. Nessa série, que deve ser iniciada no dia 31 de outubro, vão ser abordados 13 temas que darão continuidade a semana de evangelismo via satélite.
Desde 19 de dezembro de 2009, quando as “ações de esperança” foram apresentadas via satélite para as igrejas da União Este, os membros se mobilizam para as programações de Semana Santa, Impacto Esperança e Lares de Esperança. Já no mês de fevereiro, “21 dias de oração e Jejum” levaram milhares de pessoas a se comprometer com a oração intercessora. Cada participante desse programa recebeu um cartão para escrever o nome da família ou amigos por quem gostaria de orar e alcançar para Cristo em 2010.
Nesse mesmo programa, os membros foram desafiados a visitar a família escolhida e convidá-la para assistir a Semana Santa e frequenta as reuniões dos pequenos grupos, classes bíblicas ou para visitar um dos Lares de Esperança. Como parte da estratégia, a UEB preparou um convite especial que foi dedicado e entregue aos membros no dia de Jejum, para que, com eles, as pessoas ou famílias que foram alvos das orações da igreja se sintam atraídas a participar dos programas evangelísticos.















0 comentários:
Postar um comentário