Imperatriz, MA ... [ASN] A Missão Sul Maranhense (MSMa) da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou a Convenção para Líderes de Escola Sabatina entre 29 e 30 de Maio, em Imperatriz. A Convenção preparou a liderança das escolas sabatinas de toda a região para atuarem segundo as novas propostas da União Norte Brasileira (UNB). A Escola Sabatina é realizada, mundialmente, em todas as congregações adventistas a cada sábado, a partir das 9 horas, com ênfase na discussão de temas bíblicos estudados diariamente pelos alunos em casa através de um guia.
De acordo com o pastor Geison Florêncio, líder da Escola Sabatina na União Norte Brasileira, a proposta é tornar a Escola Sabatina uma extensão dos Pequenos Grupos. “Unindo esses dois projetos, o membro criará vínculos de relacionamento dentro e fora da igreja. Dessa forma será mais fácil a conversão de novos membros, a fundação de novas igrejas e a Missão Global será uma realidade”, propõe Florêncio.
Mais de 200 participantes inscritos receberam o livro Técnicas de Ensino na Escola Sabatina (Charles H. Betz) e o CD Técnicas de Aprendizagem na Escola Sabatina, como material de apoio.
O professor de Escola Sabatina da Igreja de Nova Imperatriz, Edmilson Noleto, acredita que os conhecimentos adquiridos na Convenção para Líderes de Escola Sabatina são aplicáveis à realidade de sua Igreja. “Quando a Escola Sabatina ajuda o membro a criar vínculos pessoais de relacionamento, ela tem ótimos resultados. Dificilmente, um membro que tem amigos se afastará da igreja”, explica Noleto.
De acordo com o idealizador do evento, pastor Ivanildo Cavalcanti, da MSMa, a Convenção atingiu sua meta. “Unir forças, transmitir conhecimento e capacitar. Esses são os objetivos da Convenção de Escola Sabatina. Daqui para frente, o trabalho acontece na igreja”, conclui Cavalcanti.















0 comentários:
Postar um comentário