Rio de Janeiro, RJ ... [ASN] No ultimo sábado, 17 de julho, uma festa espiritual foi realizada na Igreja Adventista Central do Rio de Janeiro. Organizada pelo Marcos Aguiar, pastor da igreja, e pelos líderes departamentos, a programação “Celebração Central 30 anos” atraiu mais de 1.200 pessoas e foi transmitida ao vivo pela internet. A solenidade de agradecimento a Deus pela atual sede foi realizada durante todo o dia.
A Igreja Central do Rio permaneceu na antiga sede – localizada na Rua do Matoso, 161, Praça da Bandeira – do dia 27 de março de 1937 até o dia 26 de junho de 1976. Mas devido à construção do Metrô nesse terreno, foi preciso haver uma mudança para a Travessa Dr. Araújo, 115, no mesmo bairro. Nos primeiros quatro anos, a igreja funcionou ali até que o novo templo fosse inaugurado no dia 4 de julho de 1980.
Momentos especiais sucederam a programação matutina, que foi apresentada por Flávia Melissa e Ely Cabral. Marcos Aguiar fez a oração de agradecimento. Márcia Vallado, Samuel Vallado e Agnaldo Teixeira relataram a história dos 30 anos da igreja. Eduardo Pereyra, que era o pastor da igreja na data de sua inauguração foi homenageado, juntamente com sua esposa, Elda Pereyra. Roberto Conrad Filho foi quem transmitiu à congregação a mensagem principal da manhã.
Ex-componentes do quarteto Arautos do Rei (Josué Navarrete, Ademar Penteado, Francisco Gonçalves e Roberto Conrad Filho, da formação de 1980) cantaram juntos, pela primeira vez, após trinta anos. Também houve apresentações do compositor e pianista Mário Jorge Lima, do cantor Társis Iraídes, do Coral Jovem Central Rio, do grupo Cantar-Te, da Equipe de Louvor Jovem Central e da Banda Jovem Central Rio.
No culto jovem, houve a cantata “O Filho Pródigo”, interpretada pelos membros dos Arautos do Rei 1980. Mário Jorge Lima falou sobre a história da música na Igreja Central. O Coral e o grupo Cantar-Te se apresentaram novamente. O casal Kélissa Aguiar e Daniel Almeida, também, cantou na programação. Logo após a programação, a nova quadra poliesportiva da igreja foi inaugurada pelos membros com oração, festa, música, bolo e parabéns para a igreja.
A mensagem principal da comemoração foi baseada no texto do livro Mensagens Escolhidas, da autora Ellen G. White. O texto diz: “ao recapitular a nossa história passada, havendo percorrido todos os passos de nosso progresso até ao nosso estado atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado”.















0 comentários:
Postar um comentário