Senhora de 85 anos inspira participantes da campanha da Recolta

Postado por IASD CARMARY / sexta-feira, julho 09, 2010 0 comentários

Guabiruba, SC ... [ASN] Muitas pessoas ao chegarem à chamada terceira idade decidem parar com suas atividades para descansar. Mas esse não é o caso da adventista Paula Fuckner, membro da Igreja Adventista de Lageado Baixo (Guabiruba/SC). Ela foi por 17 anos parteira da região e realizou mais de 400 nascimentos. Atualmente, com 85 anos, está aposentada, entretanto não quer descanso se o assunto é trabalho missionário. Prova disso é a campanha da Recolta, que ela participa desde os 13 anos de idade, percorrendo a vizinhança em busca de donativos. A Recolta é uma programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia há vários anos com a finalidade de estimular a missão e angariar recursos para projetos e programas sociais.

Na juventude, sua companhia era a amiga Dalila Fuckner. As duas saíam de madrugada para atingirem seus alvos, mesmo que isso custasse permanecer acordadas por mais tempo à noite. Foram vários anos sem parar, sendo interrompido somente na época no nascimento e amamentação dos seus sete filhos. Posteriormente, o trabalho voluntário continuou e não cessou mais. Paula ainda teve a companhia da amiga Joana Knocke (por 20 anos) e há dois anos, sua filha Lúcia é quem a acompanha.
Ao ser questionada sobre qual seria a receita para ser eleita campeã da Recolta local e regional em diversos anos, ela responde: "Fazer com amor e dedicação porque Deus sempre merecer o melhor" , comenta sorrindo. Além disso, ela está completando 55 anos de trabalho social na ADRA da igreja. "Sempre procuro ir até as mesmas pessoas, assim fica fácil a doação, já que elas me conhecem e sabem que o trabalho que faço é confiável", acrescenta.
O pastor Fábio Correa, líder de Ministério Pessoal da Associação Catarinense e coordenador estadual do programa da Recolta, lembra o exemplo dado pela irmã Paula. "Tamanha dedicação nos mostra um exemplo de cristianismo e comprometimento", afirma.
Campanha em SC - A campanha neste ano começou no dia 5 de junho e se estenderá até 25 de setembro. Parte das doações recebidas no Estado é destinada à manutenção dos quatro CADECs (Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário) estaduais, além do Lar Infantil Adventista Catarinense (LIAC) em São Francisco do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário