Hortolândia, SP... [ASN] Um culto de Ação de Graças foi realizado, no dia 6 de agosto, no IASP (Instituto Adventista de São Paulo) em comemoração ao sucesso do projeto realizado em aldeias indígenas do Tocantins e Mato Grosso. Com a presença dos alunos dos três campi do Unasp (Centro Universitário Adventista) e dos coordenadores, o culto foi repleto de experiências marcantes, depoimentos e muita emoção.
A ocasião relembrou a trajetória dos alunos que estiveram nas aldeias Apinajés e Parecis nos dois estados, entre os dias 26 de junho a 4 de julho. A experiência vivida pelos 23 alunos dos cursos de Teologia, Enfermagem, Pedagogia, Educação Física e Psicologia incentivou a vontade de levar a mensagem da Palavra de Deus. Essa foi a primeira etapa do projeto Missão Apinajé que além de oferecer serviços assistenciais entre os nativos, também visa implantar uma igreja na tribo. Os participantes foram divididos em dois grupos: 12 alunos foram para os Apinajés, em Tocantins e a outra equipe de 11 alunos foi para o Parecis, em Tangará da Serra, Mato Grosso.
Com a programação a congregação do IASP pode saber mais sobre a vida dos nativos, assistir vídeos e fotos e ouvir experiências marcantes. Na mata, os alunos proporcionaram momentos agradáveis nas aldeias, como palestras de saúde, distribuição de alimentos, brincadeiras para as crianças, cultos e encenações com a história da criação. O grupo de voluntários foi apoiado pelos pastores Angel Resende e Miraldo Fág-Tanh, que, respectivamente, atuam nas regiões de Tocantinópolis e Carajás.
Para o Coordenador Geral da Pastoral, em Hortolândia, Jael Eneas, “a inserção no mercado de trabalho faz parte do compromisso institucional. Porém, o compromisso com a Missão da Igreja se sobrepõe, porque está no DNA do Unasp servir no exemplo de Cristo”. O programa contou com a presença do Reitor do Unasp, Euler Bahia, os coordenadores do projeto dos nativos, pastores Sergio Festa e Glauber Araújo e também da direção do IASP, entre eles, o professores Ivan Almeida, Tércio Caetano e Narcizo Liedke.















0 comentários:
Postar um comentário