Jovens cristãos discutem controvérsia entre criacionismo e evolucionismo

Postado por IASD CARMARY / sexta-feira, agosto 13, 2010 0 comentários

Cuiabá, MT ... [ASN] O II Fórum de Universitários do Mato Grosso, ocorrido no começo deste mês, movimentou a juventude na região de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Centenas de universitários dos mais variados cursos se misturaram com os mais de 300 “calebes” do estado. No total, o evento reuniu cerca de 600 pessoas. O reencontro dos “calebes” e o debate de diversos assuntos relacionados aos universitários adventistas contaram com a participação especial do professor Nahor Neves, geólogo, da cantora adventista Laura Moreno e do pastor Nelson Milanelli, líder dos jovens adventistas da União Centro Oeste Brasileira (UCOB).

O geólogo Nahor Neves “mexeu com a cabeça” dos jovens ao apresentar a história de cientistas que eram cristãos e foram pessoas de sucesso nas pesquisas que desenvolveram. Ele também explicou a importância do estudante universitário adventista compreender o criacionismo e saber como explicá-lo para aqueles que são ateus no mundo acadêmico.
Neves enfatiza que o criacionismo procura apresentar biblicamente e cientificamente evidências de um Deus criador. Por isso, o aluno adventista deve estar preparado para enfrentar o evolucionismo, teoria defendida em faculdades seculares. “O estudante adventista precisa não só entrar nas universidades, mas estudar a Bíblia, ler o Espírito de Profecia e estudar bons livros criacionistas a fim de se preparar”, orienta.
Para ele, o principal desafio do universitário adventista é permanecer fiel em ambientes desfavoráveis. “Ser fiel e puro em lugares onde a imoralidade é vivenciada por quase todos, é o maior desafio”, lembra.
De acordo com Tarciana Campos, estudante adventista de psicologia da Universidade de Cuiabá (UNIC), o evento a ajudou a desvendar os mistérios da ciência e compreender melhor os ensinamentos bíblicos. “O fórum me fez perceber que dá para relacionar os enigmas da ciência com a Bíblia e dar boas explicações para os evolucionistas”, alega.
No encerramento da programação, os calebes não poderiam deixar de compartilhar as experiências missionárias e testemunhos vividos no mês de julho. Eles receberam troféus e medalhas pelo trabalho realizado e emocionaram as pessoas presentes. Para eles, ser “calebe” não representa um momento, mas uma experiência única que marcou a vida de cada jovem de uma forma especial.
O pastor Milanelli ressaltou a importância da juventude se mobilizar a fim de que Jesus volte na geração atual. “Se eu não fizer nada para apressar a vinda de Jesus e ele não voltar na minha geração me sentirei frustrado”, argumenta. Já o pastor Charlles Britis, líder geral da Igreja Adventista em Mato Grosso, destacou que Deus tem grandes sonhos para cada pessoa. Por isso, todos precisam aprender a descansar na providência e direção divina.

0 comentários:

Postar um comentário