Rede Educacional Adventista promove intercâmbio na Inglaterra

Postado por IASD CARMARY / sexta-feira, outubro 01, 2010 0 comentários

Londres, Inglaterra... [ASN] Entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro, a Rede Educacional Adventista da região centro-oeste do Brasil está promovendo um intercâmbio cultural diferenciado: alunos das escolas adventistas de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul viajaram para a Europa. Eles estão fazendo um curso intensivo de língua inglesa no Colégio Adventista de Londres, o Stanborough School, unidade escolar que possui o High School (ensino médio).
A caravana, composta por 72 pessoas, entre alunos e líderes de educação das respectivas regiões tem vivido momentos ímpares, com enriquecimento cultural, conhecimento do idioma materno da Grã-Bretanha e visitação a lugares históricos da França e Inglaterra.
O projeto teve seu início com o embarque internacional no dia 19 de setembro, no voo de São Paulo a Paris. Na capital francesa, onde os alunos passaram dois dias, os principais pontos históricos visitados foram Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Catedral de Notre Damme, entre outros.
Em seguida, o grupo partiu para a Inglaterra, onde se hospedaram no Stanborough School junto com os demais alunos regulares, que são provenientes de diversas nações do mundo.
Até o momento, os locais visitados em Londres que podem ser destacados são o Castelo de Buckingham (Palácio da rainha Elizabeth II), o Big Ben (relógio mais famoso do mundo), London Eye (maior roda gigante do mundo), Museu da História Natural, Museu de Ciência, Museu da Rainha Vitória e a Universidade de Cambridge, uma das três mais renomadas do mundo.
Para o professor Henilson Erthal, diretor geral das escolas adventistas em Mato Grosso, o intercâmbio é uma ótima oportunidade para que os alunos conheçam a extensão da presença da Educação Adventista no mundo, sendo um programa presente em mais de 150 países, com mais de 1,6 milhão de alunos matriculados. “O intercâmbio também é um grande acréscimo para a vida acadêmica dos alunos participantes, por poderem conhecer a história cultural da Europa ao longo dos séculos e, principalmente, toda a segurança que uma escola adventista pode proporcionar”, destaca.
Segundo Erthal, o projeto é uma oportunidade para os alunos de escolas adventistas do Brasil usufruírem da Rede Educacional Adventista do outro lado do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário