Concurso de temperança aborda o tema das drogas

Postado por IASD CARMARY / quinta-feira, novembro 11, 2010 0 comentários

São Paulo, SP ... [ASN] O Ministério de Temperança e Saúde DA Igreja Adventista na região central da cidade de São Paulo, promoveu a última etapa do Concurso de Temperança. No encontro foram representadas as cinco regiões da Associação Paulistana. Os temas abordados foram alcoolismo, drogas e tabagismo. André Hasse Urel – da Igreja Adventista Central Paulistana - conquistou o 1° lugar e ganhou um notebook.

Ele preparou um material sobre cigarro direcionado ao público não fumante e, que na maioria das vezes, não se interessa pelo assunto. “Depois de algum estudo sobre o tema, percebi que sob a perspectiva profética conseguiria propor um pensamento diferenciado e pouco trabalhado. O cerne da palestra foi mostrar o cuidado de Deus ao longo da história enfocando as advertências proféticas de Ellen White sobre os males do cigarro antes dos estudos científicos”, explicou o vencedor.
André também fez uma reflexão sobre a nossa responsabilidade e missão como igreja, frente a esse que é um dos maiores problemas de saúde pública mundial. “Partindo desse conceito principal foram surgindo ideias de se trabalhar a história da mercantilização do tabaco e o nascimento da indústria tabagista, a influência da publicidade na sua consolidação, as consequências biológicas, sociais e ambientais do uso de cigarro, etc.
O evento aconteceu no 17 de outubro na igreja de  Mirandópolis e o responsável pela organização foi o pastor Ismael Forti. Ele disse que a ideia do concurso surgiu em virtude do número de pedidos de oração de pais angustiados para ajudar seus filhos a deixarem o vício das drogas.
Alguns enfrentam o problema de alcoolismo, outros do tabagismo, mas há também os que consomem drogas pesadas, como o crack e a cocaína.  “Como o Concurso de Temperança já existiu há algumas décadas, e foi um sucesso, pensei em resgatar a ideia e colocar em prática”. Segundo ele, o objetivo do encontro foi conscientizar a igreja de sua responsabilidade junto à comunidade dos malefícios das drogas. Também enfatizou que o concurso serviu como um alerta aos membros dos perigos que esses males oferecem.

0 comentários:

Postar um comentário