Funcionários de sede adventista doam sangue no Dia Nacional do Doador

Postado por IASD CARMARY / sexta-feira, novembro 26, 2010 0 comentários

Brasília, DF ... [ASN] Oficialmente os colaboradores do projeto Vida por Vidas na América do Sul participam das campanhas de doação de sangue e derivados nas datas oficiais propostas pelo projeto, ou nos casos de emergência em que os doadores são convocados. Mas o Dia do Doador (no Brasil, 25 de novembro) é uma data nacional e um grupo de servidores da sede sul-americana da Igreja Adventista, localizada em Brasília, não deixou passá-la em branco.

A doação aconteceu no Hemolago, junto ao Hospital Brasília. O grupo chegou às 8 horas  e, após  passarem pela triagem, todos puderam doar normalmente e ainda receberam do Hemolago uma camiseta comemorativo do Dia do Doador, além de um saboroso lanche preparado especialmente para os doadores. “Acompanhar este grupo de doadores foi um privilégio, porque os vi animados e seguros de sua atitude em doar para salvar. Ações como esta não precisam acontecer somente em datas específicas, mas sempre que pudermos  nos envolver e incentivar outros”, diz a coordenadora da iniciativa, Tânia Fanti, secretária do Ministério Jovem.
No mesmo dia, o pastor Areli Barbosa, diretor do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos, falou sobre a importância da doação de sangue, medula óssea e plaquetas, ao vivo, por mais de 20 minutos na Rádio Novo Tempo em âmbito nacional. Barbosa explicou que, em 2011, a ênfase do projeto Vida por Vidas (www.vidaporvidas.com.br)  será a doação de medula óssea que pode ser a garantida de vida para pessoas que sofrem de doenças como leucemia.

0 comentários:

Postar um comentário