Ilhéus, BA [ASN] A cada quatro anos, representantes de associações e missões, como são conhecidas as sedes administrativas da Igreja Adventista, se reúnem para avaliar os trabalhos, a liderança eclesiástica, bem como definir o planejamento para os próximos quatro anos. Essas reuniões são conhecidas como Assembleias Quadrienais. Este ano, o Nordeste vai realizar encontros desse tipo em cinco das dez sedes administrativas. O primeiro , encerrado ontem (dia 25 de novembro), ocorreu em Ilhéus, BA, e analisou os dados, o crescimento e a escolha da nova liderança para o próximo quadriênio no escritório da Associação Bahia Sul.
Nesta região da Bahia, existem mais de 38 mil fiéis adventistas. Eles realizam a adoração em 152 igrejas e 246 grupos organizados. Temas que ganharão cada vez mais espaço na rotina eclesiástica do Nordeste ocuparam espaço nesta reunião. O pastor Everon Donato, líder de evangelismo para a região, falou sobre o ciclo do discipulado, um programa de apoio e envolvimento missionário para os novos fiéis.
Líder de Mordomia Cristã – ministério que cuida da fidelidade cristã e da vida espiritual – para o Nordeste, o pastor Gilmar Silveira falou sobre as jornadas espirituais e também sobre o equilíbrio financeiro das famílias. Representante do Ministério Jovem para o território nordestino, o pastor Carlos Campitelli convocou os líderes para apoiarem a juventude na leitura da Bíblia e na participação evangelística. O batismo no Espírito Santo foi outro assunto de destaque durante encontros de oração.
Houve a despedida emocionada do pastor Orlando Lacerda, líder de Mordomia Cristã para o sul da Bahia. A partir de agora, ele exercerá a função de secretário da Missão Alagoas, recém-criada sede administrativa. Em seu lugar, assumirá o pastor Luiz Carlos Araújo Vieira.
Depois de aprovados os relatórios, os participantes nomearam a comissão para a escolha dos novos líderes da sede no sul da Bahia. O pastor Daniel Weber Thomas, atual presidente, foi reeleito para mais quatro anos. Junto com ele, a composição administrativa permanece, com o pastor Carlos Ferreira na função de secretário e Nadson Cassiano reeleito tesoureiro. Os líderes de Departamento permaneceram, à exceção da Mordomia Cristã: Geraldo Ferreira Lima Filho (Educação), Osmar Borges (Ministério Pessoal e Evangelismo), Bryan Rius (Publicações), Sosthenes Andrade (Ministério Jovem) e Zuleide Thomas (Ministério da Mulher e Ministério da Criança).
0 comentários:
Postar um comentário