Imperatriz, MA ... [ASN] Mais de 300 adolescentes participaram do Adole em Imperatriz, sul do Maranhão. A programação realizada no dia 21 de novembro e uniu adolescentes para reflexões espirituais e interação social, contou com dinâmicas de grupo, muita música e um jantar temático.
O tema “Sou teen, sou Teu” levou os participantes a pensarem acerca das escolhas que são feitas durante a adolescência. Namoro, profissão, religião, diversões e entretenimento foram assuntos abordados em palestras durante a programação.
Adolescentes vindos de cidades distantes de Imperatriz, como Acaizal e São Pedro da Água Branca, desfrutaram de momentos especiais entre amigos. O “Show de Talentos” promovido durante o Adole ofereceu oportunidade para os adolescentes expressarem-se através da arte. Foram peças teatrais e apresentações musicais para todos os gostos.
“É gratificante ver a empolgação dos adolescentes e satisfação dos pais em relação ao Adole”, comemora a departamental do Ministério da Criança e do Adolescente, Luciléia Bastos. Ela afirma que os pais dos participantes ficaram muito satisfeitos com a programação que, de um jeito descontraído, aconselhou os adolescentes a decidirem por boas escolhas ao lado de Deus.
Aventureiros – Ainda dentro desta área, aventureiros de 11 clubes da Missão Sul Maranhense (MSMa) se reuniram entre os dias 26 e 28 de Novembro para o Aventuri “Trenzinho da Esperança”. A programação reuniu crianças de seis a nove anos para atividades físicas, sociais e espirituais, na sede de acampamentos da MSMa.
Na abertura do evento, balões, entrada de bandeiras e a presença da turma do Nosso Amiguinho alegraram a garotada. A mensagem de abertura, realizada pelo pastor e presidente da MSMa, Samuel Bastos, tratou de obediência preparou as crianças para o fim de semana cheio de atividades.
Durante o sábado, os aventureiros fizeram dramatizações de histórias bíblicas e o batismo de juvenis emocionou a todos os presentes. À noite, a Investidura de Líderes de Aventureiros e a apresentação do quarteto Dinamus expuseram mensagens espirituais através de música e da dramatização de fantoches.
No último dia de acampamento, atividades de força e persistência divertiram as crianças que transpuseram barreiras e atravessaram a lama para atingirem os objetivos propostos no Cross. Pula-pula, montagem de quebra-cabeças, tiro ao alvo e labirinto foram algumas das atividades que avaliaram os clubes em relação à aptidão física. De acordo com o diretor de Jovens da MSMa, Ivancy Araújo, encontros como esse desenvolvem nas crianças o senso de coletividade e parceria entre amigos.
0 comentários:
Postar um comentário