Além do grande número de mortes, causadas por terremotos e tsunamis, o Japão enfrenta ameaças de um possível vazamento descontrolado de energia nuclear, proveniente do complexo nuclear de Fukushima. O acidente poderá causar mortes e doenças em todos os seres vivos que tiverem contato com o material radioativo. As conseqüências maléficas poderão ser notadas em curto, médio e longo prazo.
Para entender melhor sobre o assunto o jornal Conexão Novo Tempo entrevistou o Doutor em energia do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP Claudio Antonio Scarpinella.
De acordo com o especialista o complexo nuclear de Fukushima não possuia capacidade para sobreviver a um terremoto com tais dimensões, por este motivo a estrutura da usina ficou abalada.
Fonte ( Rádio Novo Tempo )
















0 comentários:
Postar um comentário