A pergunta mais importante

Postado por IASD CARMARY / quinta-feira, janeiro 16, 2014 0 comentários

Qual a pergunta mais importante que você já fez?  Ao ser interrogado sobre a sua mais importante pergunta, um escritor respondeu que tinha a ver com sua responsabilidade diante de Deus. Mas eu me lembro de ocasiões em minha vida em que a pergunta mais importante era: “Onde vou conseguir dinheiro para comprar um sorvete?”

Talvez você também tenha experimentado isso.

Outras perguntas importantes com que nos deparamos poderiam ser: “De onde virá o próximo bocado de alimento?” “Como vou comprar um carro novo?”, “Como irei pagar minhas contas?”  Vamos admitir, essas perguntas são importantes, mas a mais importante é uma outra, referente à eternidade.

Jesus contou a história de um pequeno celeiro e um grande idiota. Um homem rico, provavelmente um bom sujeito, cometeu um erro: excluiu Deus de sua conta e dos seus pensamentos. Sua pergunta mais importante era: “Onde irei arranjar espaço para colocar os meus bens?”

Finalmente, o homem chegou à conclusão: “Preciso derrubar meu pequeno celeiro e construir armazéns maiores”.  E, enquanto acumulava muitos bens materiais, planejava sentar-se no seu iate um dia e dizer para si mesmo: “Come, bebe, e regala-te.”

Cristo mostrou que o que faltava na vida desse homem era reconhecer a dependência do seu Criador. Ele se tornara tão autossuficiente, tão arrogante, tão presunçoso que se acreditava responsável pelo andamento das coisas. Não se preocupava com o futuro.

Mas qual é a pergunta mais importante? Marcos 8:36: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

A resposta é óbvia. O problema é que um publicitário muito inteligente tenta nos vender a ideia de que é melhor “gozar” 70 anos aqui do que pensar na eternidade. E ele convence muita gente. Mas essa proposta é furada, pois ele – Satanás – não pode cumprir a promessa.

Quem nos dá a vida é Deus. Ele está mantendo o pulsar do meu e do seu coração neste exato momento. Nenhum cientista do mundo pode produzir as maravilhas que constituem o corpo humano. Realmente, não há nenhum homem que possa criar sequer um grão de milho do nada, quanto mais um corpo humano! Já vi grãos de milho que pareciam muito bons, mas depois de plantados no solo você poderia regá-los até o dia do Juízo Final, e eles nunca germinariam. Os cientistas podem analisar um grão de milho e dizer exatamente que ingredientes estão contidos nele e em que proporções, podem até mesmo reunir esses ingredientes, mas ainda estará faltando algo – a vida. O mínimo que posso fazer é aceitar a oferta por amor a Ele.
Você também? Que tal colocá-Lo em primeiro lugar no dia de hoje, fazer dEle o melhor amigo e companheiro? Confira a diferença no final do dia…
 
Ouça agora:
http://novotempo.com/amiltonmenezes/audios/a-pergunta-mais-importante/

0 comentários:

Postar um comentário