Tesouraria

Postado por IASD CARMARY / sexta-feira, abril 03, 2009 0 comentários

Tesouraria

As responsabilidades da Tesouraria divide-se em dois grupos:

1. Responsabilidades Espirituais 2. Responsabilidades Técnicas

1. RESPONSABILIDADES ESPIRITUAIS:

Segundo o Manual da Igreja na página 83, o Tesoureiro desempenha uma tarefa importante, “uma obra sagrada". Afirma: “O Tesoureiro pode estimular grandemente a fidelidade na devolução do dízimo e aprofundar o espírito de liberalidade da parte dos membros da Igreja. Uma palavra de conselho dada no espírito do Mestre ajudará o irmão ou a irmã a entregar a Deus com fidelidade o que Lhe pertence em matéria de dízimos e ofertas, embora em tempos de dificuldades financeiras".

2. RESPONSABILIDADES TÉCNICAS:

Define o Manual da Igreja, o Tesoureiro como sendo o "zelador de todos os fundos da Igreja”. As responsabilidades técnicas de um Tesoureiro de Igreja são muitas. Como "zelador de todos os fundos da Igreja" lhe cabe guardar em segurança os valores, efetuar os pagamentos de rotina e os autorizados pela Comissão da Igreja, enviar regularmente os fundos do Campo local e atender a todos os assuntos administrativos da Igreja, juntamente com o pastor, anciãos e secretário. As responsabilidades técnicas de um Tesoureiro podem ser relacionadas em consonância com as atividades que uma Tesouraria de igreja requer.
Confiabilidade

"As relações do tesoureiro com os membros individualmente são estritamente confidenciais. Ele é cuidadoso e não faz, jamais, comentários quanto às ofertas ou dízimos devolvidos por algum membro, nem sobre as entradas ou outra coisa que com isto se relacione, exceto com os que com ele partilham da responsabilidade da obra". Manual da Igreja, págs. 1O3-1O4

Membros deste Ministério
Tesoureiro:
André Fernando

0 comentários:

Postar um comentário