Igreja cria modelo de estudo de Escola Sabatina para Pequenos Grupos

Postado por IASD CARMARY / sexta-feira, abril 16, 2010 0 comentários

São José dos Campos, SP ... [ASN] Inspirada na obra “Revolução na Igreja”, do escritor norte-americano, pastor Russel Burril, a equipe da Escola Sabatina da Igreja Adventista do bairro Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos, colocará em prática um projeto que divide os grupos de alunos por aproximação geográfica. A ideia consiste em fazer com que pessoas que morem na mesma rua ou próximos, frequentem a mesma classe. O lançamento do projeto foi no último sábado, dia 10 de abril, na igreja local e começará a funcionar na semana seguinte.
Segundo o idealizador do modelo, pastor Maurício Lima, o sistema favorece maior integração e motivação entre os participantes. Ele acredita que pelo fato de morarem próximos, facilitará a comunicação fora da igreja, fazendo com que seja criado um pequeno grupo (PG) com os mesmos integrantes das classes da Escola Sabatina. O novo sistema irá permitir uma revitalização do estudo da Escola Sabatina e principalmente a criação de novos PGs na região distrital.
O modelo de culto de Pequeno Grupo, defendido por Burril em seus livros, promove maior participação dos membros nas programações e o espaço para orações e testemunhos é entendido, criando um culto familiar e consequentemente, um regresso positivo ao exemplo praticado na igreja primitiva.
A secretária da Escola Sabatina, Lurdes Valverde, diz que apesar da mudança radical na divisão dos estudos, o sistema visa algo muito maior, o crescimento espiritual de toda a igreja. “Creio que depois do período de adaptação, veremos os frutos dessa grande ação evangelística”.

0 comentários:

Postar um comentário