Porto-Alegre, RS ... [ASN] Os alunos do Colégio Adventista Marechal Rondon, em Porto Alegre, ficaram surpresos ao chegarem à escola na última segunda-feira, 29 de março.
Além de uma faixa com dizeres típicos de moradores de rua, alguns professores estavam vestidos maltrapilhos, como se fossem mendigos. O objetivo da ação foi chamar a atenção dos alunos para a triste realidade vivida por muitas pessoas, e lembrá-los de trazer as suas doações para a campanha Inverno Amigo, uma das ações do projeto Educação Solidária que mobiliza a rede educacional adventista no Sul do Brasil.
"Daqui a pouco o organismo de vocês vai dizer que está na hora de reabastecer, mas isso não é sentir fome. Só quem passa fome de verdade sabe o quanto dói; passar frio dói muito e também mata", afirmou o professor Tobias Souza ao convidar os estudantes para a ação social.
No dia 30 de março, os alunos foram reunidos no auditório do colégio para a celebração dos resultados. Aproximadamente 2.500 peças de roupas e mais de 100 pares de calçados foram arrecadados. Parte deste material foi repassado para a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimentos e Recursos Assistenciais), que através de suas unidades regionais atenderá as famílias cadastradas.
Na ocasião, o diretor regional da ADRA, Harry Streisthorst, falou para os alunos sobre a importância do ato solidário: "Todos vocês possuem uma casa, têm comida e roupa para vestir. Mas, infelizmente, muitos não têm absolutamente nada. Por isso devemos ajudar doando aquilo que para nós não vai fazer falta", comentou. Um vídeo institucional também expôs o trabalho realizado pela agência humanitária, cuja missão é transformar o mundo, uma vida de cada vez.
0 comentários:
Postar um comentário