Colégio Unasp realiza programação especial de Páscoa

Postado por IASD CARMARY / quarta-feira, abril 07, 2010 0 comentários

Estudantes visitam asilo na Páscoa.Engenheiro Coelho, SP... [ASN] Foi realizada, no dia 1º. de abril, uma grande comemoração de Páscoa no Colégio Unasp, sendo que cada nível escolar teve uma programação específica. Para crianças do 1º até o 5º ano do ensino fundamental foi feita uma semana de oração com o tema “Bíblia”. A programação também contou com vídeos bíblicos, peças de teatro, música e a participação direta dos alunos dando suas opiniões sobre o tema. Ao final da semana de oração todos ganharam uma Bíblia como uma forma de motivação para a vida espiritual.

O principal objetivo dos professores e a coordenação do colégio Unasp era conscientizar os alunos de que a Páscoa não é somente ovos de chocolate e nem coelhinhos da páscoa, mas sim, mostrar o verdadeiro significado da crucificação de Jesus. Para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental foi trabalhado um projeto desde o começo do mês de março, no qual eles trocaram correspondências com alunos da escola pública Munhoz, na cidade de Artur Nogueira. O diretor do Colégio Unasp, professor Adriano Coelho, enfatizou a participação dos alunos no evento. “Nossos alunos prepararam uma programação toda especial para seus novos amigos”.

Dentro do programa, houve uma palestra descontraída sobre como funcionava a expiação no tabernáculo e como era a Santa Ceia antes da morte de Jesus. Houve também uma pequena simulação de como é uma Ceia, com suco de uva, pão sem fermento, damasco, figos, carne de soja, tâmaras, azeitonas e verduras amargas; a mesma refeição que era feita pelo povo israelita no dia da páscoa. “Com esse projeto conseguimos falar de Jesus para crianças que não o conheciam e principalmente pudemos levar mais da nossa fé e princípios”, afirma o pastor e professor de religião do colégio, Klaudinei Engelmann. Após as crianças se conhecerem pessoalmente foram juntas para o auditório do colégio Unasp onde assistiram vídeos sobre o calvário. “Adorei a recepção de todos, desde os alunos até a coordenação. Nossos alunos estão empolgados e felizes com a visita”, conta a professora da escola Munhoz, Angela de Oliveira.

Para os alunos do ensino médio, o diretor Adriano Coelho apostou mais no apelo visual. E pensando nesse apelo, foram posicionadas na entrada do colégio cruzes simulando um cemitério. A aluna Isabella Echeverria se impactou com a cena montada. “Fiquei com medo, assustada”. Além das cruzes, as salas de aula foram pichadas, simulando sangue, e houve um culto especial seguido de apelo para que os alunos escrevessem seu nome em uma tira de couro e o pregasse na cruz erguida no colégio, simbolizando a cruz de Cristo.

O evento foi divido em duas partes: a primeira aconteceu dentro do colégio, com ênfase na espiritualidade dos alunos, e a segunda aconteceu dentro de uma casa de repouso na cidade de Santo Antônio de Posse. Os alunos conheceram as instalações, conversaram com os idosos por praticamente toda a tarde e fizeram uma cerimônia representativa de como foi a ceia antes da morte de Jesus. “Fiquei emocionada com cada idoso, e sei que trouxemos um pouco de felicidade para eles”, declara a aluna Iohany Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário