Washington, EUA ... [ASN] A Igreja Adventista do Sétimo Dia uniu-se às 50 outras organizações religiosas e comunitárias em apoio à iniciativa nacional da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, no combate à epidêmica obesidade infantil.
A iniciativa Let’s Move! Faith and Communities busca o apoio de organizações para promoverem o exercício físico, o estabelecimento de hortas para prover alimentos saudáveis e outras atividades que contribuam para o viver saudável.
Cerca de um terço das crianças nos EUA estão acima do peso ou obesas, Obama disse aos líderes religiosos e comunitários reunidos na Casa Branca. “Está claro que quando falamos de assegurar a saúde e o bem-estar de nossas crianças, quando se trata de atacar a obesidade infantil, nossas organizações religiosas e comunitárias têm um papel fundamental a desempenhar”, afirmou o presidente norte-americano.
Ela disse que essa nova fase da prévia do estabelecimento da iniciativa Let’s Move seria o apoio a programas existentes. “Muitos dos senhores têm liderado nessa questão há muito tempo...”, ela afirmou, referindo-se aos ministérios de saúde das igrejas, aos clubes de exercício e às escolas “dominicais e sabatina”.
A nova iniciativa contém quatro alvos para o próximo ano: os membros das organizações religiosas e comunitárias caminharem um total de cinco milhões de quilômetros, completar 500 mil distinções presidenciais para o Estilo de Vida Ativo ou estabelecer programas de exercícios, abrigar dez mil hortas comunitárias ou feiras com produtos frescos em todo o país e estabelecer mil novos locais de merenda escolar para o período das férias de verão.
Vários líderes de religiões proeminentes expressaram apoio aos alvos, incluindo Ted Wilson, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial, que disse: “conversamos pessoalmente a respeito dessa questão”. Wilson é mestre em Saúde Pública pela Loma Linda University.
“A iniciativa ‘Let’s Move’ é consistente com nossa abordagem da igreja para ministrar às pessoas física, mental, social e espiritualmente”, disse o presidente mundial adventista. “Foi demonstrado que os adventistas do sétimo dia vivem mais devido a seu estilo de vida mais saudável.
“Os adventistas do sétimo dia têm vastos sistemas educacionais e de saúde nos quais promovem a melhora da saúde através da prática do estilo de vida de vida saudável como nutrição balanceada, exercícios, ingestão suficiente de água, exposição adequada à luz do sol, abstenção de bebidas alcoólicas, do tabaco e das drogas ilícitas; ar puro, descanso e confiança no poder divino.
“Promovemos o regime alimentar vegetariano saudável e equilibrado para crianças e jovens em nossas escolas e Escolas Cristãs de Férias, nos verões, programas de caminhadas para os jovens e possibilidade de uso de produção local de verduras nas propriedades da igreja.
0 comentários:
Postar um comentário