Corumbá, MS...[ASN] Alunos da escola adventista de Corumbá participaram de uma aula diferente. No dia 1º de abril, as turmas do 1º ao 5º ano, realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade. Munidos de placas, faixas e cartazes, as crianças enfrentaram o calor, distribuindo panfletos e alertando a população sobre os cuidados para prevenir a proliferação do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue.
O objetivo da passeata foi mostrar o resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula e conscientizar a comunidade de que, ações simples podem salvar vidas. Segundo Jorciney Nunes, vice-diretor da escola, mesmo que a epidemia esteja sob controle é preciso investir em ações preventivas. “A conscientização e a prevenção são dois agentes muito eficazes”, argumentou.
Para David Coura, diretor da escola, o desenvolvimento destes projetos contribui para formar uma geração comprometida, educada e mais responsável. “A educação adventista compartilha da grande responsabilidade que é participar no desenvolvimento acadêmico e social de nossas crianças e jovens”, concluiu.















0 comentários:
Postar um comentário