Eu escolhi esperar, porque é a vontade de Deus

Postado por IASD CARMARY / sexta-feira, maio 25, 2012 0 comentários

Eu escolhi esperar, porque essa é a vontade de Deus. Esse é o lema de uma campanha que está arrastando milhares de jovens que buscam por algo mais.

Eles querem fazer a diferença numa sociedade que estimula a sexualidade, a devassidão, a desonra e a banalização dos relacionamentos. Querem mostrar que esperar em Deus em todos os sentidos da vida é o segredo da verdadeira felicidade.

O idealizador dessa mobilização é o pastor Nelson Júnior. Ele trabalha há 20 anos com adolescentes e jovens ministrando em cultos, congressos, acampamentos e encontros.

Veja a entrevista que a Rádio Novo Tempo fez com o pastor Nelson e conheça um pouco mais desta mobilização.

Ouça a entrevista completa:

Rádio Novo Tempo – Como surgiu o movimento “Eu escolhi esperar”?
Nelson Júnior - O “Eu escolhi esperar” é na verdade a história da minha própria vida. Fui criado na igreja, eu sei e passei pelas lutas de um adolescente cristão, eu sei o que é querer viver uma vida pura num mundo tão sujo. Eu fiquei solteiro por muito tempo, entendo as lutas que o jovem cristão passa. Por ter vivido e experimentado essas coisas eu tive a ideia de fazer um trabalho que um dia pudesse ajudar a outras pessoas, porque não havia coisas que ajudassem e instruíssem, foi daí que eu tive a ideia de começar a campanha com esse nome ‘Eu escolhi esperar”, porque é a minha própria história.

“A vida de solteiro não é tempo de fazer o que se quer, o jovem precisa entender que o tempo de solteiro é a herança que ele vai levar para dentro do casamento.”

Pr. Nelson Júnior – Eu Escolhi Esperar

Rádio Novo Tempo – Você disse que foi difícil esperar, nos conte um pouco mais sobre sua experiência?

Nelson Júnior - Foi difícil, porque nós vivemos em uma sociedade muito apelativa, que estimula as pessoas a viverem suas experiências sexuais, suas experiências emocionais de uma forma muito precoce. Hoje nós vemos crianças que já sofrem por amor, que já são apaixonadas por alguém, namorando, isso acontece de uma forma muito precoce e vivemos em uma sociedade que explora muito a sexualidade. Está se tornando muito difícil o jovem cristão viver uma vida que agrade a Deus, uma vida que se mantenha no caminho puro. É muito difícil, é muita luta. Eu costumo falar para os jovens que não é porque é difícil que é impossível. É possível sim, vivermos uma vida que agrade a Deus, é possível sim, apesar de todas as lutas, vivermos uma vida de santidade, observando os princípios e os caminhos do Senhor e obedecendo os seus mandamentos. É difícil, mas não é impossível.
 
Rádio Novo Tempo – Com certeza hoje em dia o jovem cristão enfrenta muitas pressões, em sua opinião quais são as mais difíceis para eles?

Nelson Júnior – As pressões são em duas áreas específicas. Emocionalmente falando ela estimula as pessoas a se relacionarem fora de hora, a namorarem fora de hora, sem propósito, essa é uma grande luta, e a segunda luta que todo jovem enfrenta é que a sociedade pressiona muito, é de que o jovem precisa ter experiências sexuais antes do casamento. A mídia explora muito isso, a sociedade, os pais, os amigos na escola, as pessoas da nossa convivência, estimulam o jovem a desenvolver e ter suas experiências sexuais antes do tempo correto. Nós sabemos que o sexo é uma benção, mas que o sexo foi separado por Deus especificamente para o casamento.

Rádio Novo Tempo – O escolher esperar vai muito além de relacionamentos não é?
Nelson Júnior –  A nossa campanha trabalha com duas vertentes, com dois temas. Sexualmente falando esperar o tempo que Deus deu para vivermos nossas experiências sexuais dentro de um contexto correto, dentro do casamento, para marido e mulher. Em primeiro sentido nosso trabalho é trazer uma conscientização da juventude de que o sexo é para ser feito na hora certa, com a pessoa certa, da forma certa, e esse ambiente seguro e divino para que o sexo aconteça é o casamento. E o segundo trabalho nosso é mais além do que a discussão sexual, que é ajudar as pessoas a viverem uma vida emocionalmente saudável. Essa é a nossa proposta trabalhar nessas duas plataformas.

Rádio Novo Tempo –  É um movimento que tem crescido muito, principalmente pelas redes sociais. Qual é o segredo do sucesso?

Nelson Júnior - Todo mundo me pergunta qual é o sucesso da campanha, por ela ter crescido tanto. Eu costumo dizer que não é o sucesso, acho que essa grande procura revela uma carência sobre o tema, carência de instrução de suporte voltado especificamente para o solteiro. Então eu acredito que a campanha caiu como uma luva para o coração de muitos jovens que sofrem suas lutas, tem suas dificuldades, não sabem como resolver. E a campanha veio para ajudar, para esclarecer, fortalecer, uma voz de estimulo, palavra de animo. É uma terceira via, costumo dizer. Tem os padrões normais que são estabelecidos pela sociedade e tem alternativa, essa campanha vem na contramão de todo um sistema promíscuo, um sistema libertino, irresponsável, danoso, e ai a gente vem com essa proposta de apoio e suporte, é por isso que eu acredito que tenha tido uma repercussão tão grande no meio da juventude cristã no Brasil inteiro e no exterior.

Rádio Novo Tempo – Mas o que o jovem cristão deve fazer para se manter puro diante de tanta pressão da sociedade?

Nelson Júnior – Na verdade fugir é difícil. É possível evitar, viver debaixo de outro padrão de uma forma prática. A Bíblia já diz “Como poderá o jovem manter puro o seu caminho? Observando a palavra de Deus”. A forma mais prática é o jovem desenvolver uma vida íntima de comunhão com Deus, uma vida de muito estudo, meditação da palavra, dedicação de oração, uma vida envolvida com a Igreja, trabalhando, servindo, cooperando, investindo o seu tempo com boas leituras, bons amigos e relacionamentos, se aplicando aos estudos. Não existe um segredo, existe um conjunto de coisas que cooperam para que esse tempo que nós estamos solteiros não se torne um tempo tão pesado, mas se torne um tempo precioso, porque a vida de solteiro não é tempo de fazer o que se quer, o jovem precisa entender que o tempo de solteiro é a herança que ele vai levar para dentro do casamento, tudo que nós fazemos quando solteiros vai repercutir na nossa vida de casados e é esse conceito que a gente tenta mostrar para os jovens.

Fonte (NovoTempo)



0 comentários:

Postar um comentário